Ocorrência foi registrada na noite de sábado (21); autor foi detido por populares até a chegada da PM.
Na noite do último sábado (21), um caso inusitado de violação de domicílio seguido de furto mobilizou a Polícia Militar de Irati. Por volta das 18h, a equipe policial foi acionada até a Vila São João, onde um homem estava sendo contido por populares em frente a um estabelecimento comercial.
De acordo com a PM, o indivíduo estava com um cachorro da raça Pinscher no momento da abordagem. Logo em seguida, uma mulher entrou em contato com os policiais relatando ser a vítima da ocorrência. Segundo seu relato, ela reside em um apartamento localizado na parte superior do estabelecimento e não conhecia o autor do crime.
A vítima afirmou que o homem subiu até seu apartamento, começou a chutar a porta e, após arrombá-la, entrou no local. Sob grave ameaça, ele subtraiu o cachorro e fugiu. A situação chamou a atenção de pessoas próximas, que conseguiram deter o suspeito até a chegada da equipe policial.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil deve investigar os motivos que levaram à ação do autor e apurar se há histórico de transtornos ou outras ocorrências relacionadas ao suspeito. O animal foi recuperado e devolvido à tutora.
Com informações da Polícia Militar.