Incêndio em residência mobiliza bombeiros e gera confusão entre proprietário e inquilino em Irati
Por volta das 18h15 desta quinta-feira (19), equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na região do Rio Bonito, em Irati. Além do fogo, que mobilizou os bombeiros, o local também foi palco de um desentendimento entre o proprietário do imóvel e o inquilino, que chegaram às vias de fato.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o proprietário da casa relatou que teve uma discussão com o inquilino momentos antes do incêndio e que, durante o desentendimento, o inquilino teria ameaçado "colocar fogo na casa". Pouco depois, o imóvel foi visto em chamas, o que levantou suspeitas de que o incêndio teria sido provocado intencionalmente.
Ainda no local, após a chegada das autoridades, o inquilino também se apresentou à equipe policial e contou uma versão diferente. Ele afirmou que, após a discussão, entrou na residência para carregar o celular, momento em que teria ocorrido um curto-circuito, iniciando o incêndio. Segundo ele, após sair da casa, houve uma nova discussão com o proprietário, e ele acabou sendo agredido por familiares do dono do imóvel.
As equipes da Polícia Militar conduziram os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para a apuração dos fatos e adoção das medidas legais. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas os danos materiais à residência ainda não foram divulgados.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as causas do incêndio e as responsabilidades pelas agressões.
Com informações da Polícia Militar.