Em Inácio Martins, nesta terça-feira dia 04 de fevereiro, um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo após uma denúncia feita ao Destacamento Policial Militar. O fato ocorreu por volta das 14h30min, quando um morador da cidade procurou a polícia relatando que estava em desentendimentos frequentes com seu irmão, com quem dividia a residência até o dia anterior. Ele afirmou temer pela sua segurança, uma vez que sabia que o irmão possuía uma arma de fogo calibre .22, sem documentos legais.
Diante da denúncia, a polícia mobilizou uma equipe para averiguar a situação. Com o apoio de uma segunda equipe, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, localizada na localidade de Rio Pequeno. Ao entrarem em contato com o proprietário da casa, os policiais solicitaram permissão para realizar buscas no interior do imóvel. Durante a revista, o homem confessou possuir uma arma de fogo, indicando que ela estava em seu quarto.
Após a confissão, foi encontrada uma carabina de pressão modificada para calibre .22, porém sem munição. O homem foi preso em flagrante e conduzido até o pronto atendimento de Inácio Martins, onde passou por exame de lesões corporais. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati, junto com a arma, para a apreciação da Autoridade Policial, que tomará as medidas cabíveis.
Com informações da Polícia Militar.