Na tarde desta terça-feira (06-08), uma equipe das Operações com Cães realizou a prisão de um homem de 29 anos no Centro de Prudentópolis. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram o suspeito e, ao realizarem uma busca pessoal, encontraram um pacote contendo três invólucros de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 2 gramas.
O abordado já possui diversas passagens por tráfico de drogas. Questionado sobre a existência de mais substâncias ilícitas em sua residência, ele inicialmente negou, mas autorizou a entrada dos policiais em sua casa. Com a confecção do Termo de Autorização de Entrada Domiciliar, a equipe ROTAM foi chamada para prestar apoio nas diligências.
Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais utilizaram o cão farejador K9 Rafiki, que indicou a presença de drogas debaixo de uma cama. Ao revistarem o local, os policiais encontraram 220 gramas de substância análoga à maconha, além de duas balanças de precisão.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com as drogas, balanças e um celular apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Essa ação reforça o compromisso das autoridades de Prudentópolis em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
Com informações da Polícia Militar.