Na manhã desta quinta-feira (24/10), a Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu preventivamente homem (29 anos) pelos crimes de lesão corporal contra a mulher por razão da condição do sexo feminino, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgências judicialmente deferidas, todos os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica contra a mulher.

 

A vítima foi até 41ªDRPC informar que em duas oportunidades seu ex-companheiro descumpriu as MPUs deferidas pelo poder judiciário, tendo em uma das ocasiões invadido a residência e lhe agredido. Em outra ocasião teria lhe ameaçado de morte com mensagens e áudios através do telefone celular, dizendo que lhe mataria com tiros.

 

Em razão do risco à integridade física e psíquica da vítima e pelo descumprimento à ordem judicial de afastamento, foi representado pela prisão preventiva do homem, que já tinha sido preso anteriormente por descumprimento de MPU contra a mesma vítima.

 

Deferida a prisão pelo judiciário, foi prontamente cumprida pela equipe policial que prendeu o homem no seu local de trabalho no Bairro Rio Bonito, sendo entregue ao departamento penitenciário em Irati onde aguarda à disposição da justiça.

 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.


Foto e informações cedidas pela Polícia Civil.