Na última terça-feira, 22 de outubro, uma equipe da Polícia Militar de Teixeira Soares realizou duas abordagens que resultaram na apreensão de motocicletas com sinais de adulteração.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial estava realizando vistoria no centro de eventos Miguel Belinoski sendo que, ao realizar a vistoria na área externa foi visualizado uma motocicleta marca HONDA/CG 160 FAN na cor azul o qual em outra data já havia chamado a atenção da equipe policial, porém não houve a possibilidade de abordagem.

Diante dos fatos a equipe vistoriou a referida motocicleta sendo constatada que a motocicleta estava com seu QR code da placa "pinado" para evitar a identificação da origem de fabricação. Foi verificado o chassi o qual apresentava sinais de ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR, o qual era visível que o mesmo havia sido lixado e remarcado.

Diante dos fatos a equipe policial solicitou apoio a equipe da Polícia Civil, onde posteriormente foi localizado o responsável pela motocicleta, sendo abordado e conduzido a DP para as medidas cabíveis.

 

Mais tarde, por volta das 14h37min a equipe policial estava em patrulhamento pela rua João Ribeiro dos Reis, quando avistou uma motocicleta sendo feito a abordagem da motocicleta Honda CG Titan de cor prata, realizada consulta via sistema SESP do chassi da motocicleta, onde foi constatado que o chassi era de outra motocicleta, .

Questionado sobre a origem da motocicleta, passou a relatar que seu irmão havia comprado a pouco tempo, e que não sabia que a placa de identificação do referido veículo havia sido alterada.

Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão ao condutor pela conduta configurada no ART. 311, caput do código penal, tendo em vista a adulteração de sinal identificador, sendo encaminhado a motocicleta e condutor para a delegacia de polícia civil.

 Com informações da Polícia Militar.