Na manhã desta segunda-feira (07/10), a Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante homem (39 anos) pelos crimes de dano qualificado, ameaça e injúria ocorridas no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
A vítima chegou até a delegacia bastante transtornada informando que seu companheiro havia lhe ameaçado de morte, pois estava com ciúmes. Informou também que ele teria dito que se ela fosse até a polícia, quando voltasse para casa ele iria atirar nela. Ainda, informou que ele teria arma de fogo, que seus filhos ficaram na residência e que ele teria quebrado o celular dela durante as discussões, além de ter proferido xingamentos.
De pronto a equipe deslocou até o local de trabalho do homem, sendo informado pelo responsável que ele ligou dizendo que não iria trabalhar. Deslocado então até a residência do casal, foi lá ele encontrado, sendo dada voz de prisão e, após busca, aprendida a arma de fogo (pistola 9mm).
A vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, sendo o indivíduo autuado em flagrante pela autoridade de polícia judiciária, tendo sido entregue ao departamento penitenciário onde aguarda à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Com informações da Polícia Civil.