A Policia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial que apurou o crime de feminicídio praticado por um homem de 77 anos residente do interior de Guamiranga contra sua esposa de 72 anos.
Em seu interrogatório, o suspeito disse que a motivação teria sido devido a vitima ter lhe agredido na referida data, sendo que o mesmo teria ficado com raiva e asfixiado a vítima Izema de Oliveira Peron de 72 anos, ocasionando sua morte.
Sobre o crime: No dia 19/11 a Policia Militar deu atendimento a um local de morte, na Localidade de Guamirim Município de Guamiranga. Durante ao atendimento da ocorrência uma testemunha teria dito aos policias civis que atendiam o local de morte que visualizou o autor “esganando” a vítima próximo ao fogão da cozinha, já na sede policial a testemunha negou tal informação à delegada plantonista, sendo assim indiciada a testemunha pelo crime de falso testemunho. Caso condenada, a testemunha por sua omissão poderá pegar uma pena de 2 a 4 anos de reclusão e multa.
Logo em seguida o autor tentou suicídio onde foi impedido pela equipe da Polícia Militar, sendo prestado os devidos cuidados médicos e logo em seguida deram a voz de prisão pelo crime de feminicídio. O inquérito foi relatado e encaminhado ao Ministério Público para prosseguimento da ação penal, caso denunciado e condenado o autor deverá ter sua pena fixada entre 30 anos a 60 anos de reclusão devido a vitima possuir mais de 60 anos de idade.
Com informações da Polícia Civil.