A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois indivíduos durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (10). Eles são suspeitos de três tentativas de furtos e explosão em agencias bancárias de Imbituva, nos Campos Gerais. Um homem está foragido.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o carro utilizado pelos indivíduos foi apreendido. As ordens judiciais foram cumpridas em Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Capital, e Cornélio Procópio, no Norte do Estado.

Os crimes aconteceram em março de 2023, em Imbituva. O delegado da PCPR, Mikail Moss conta que os alvos são suspeitos pelos crimes de tentativa de furto qualificado por rompimento de obstáculo, em concurso de agentes.

“A investigação foi iniciada imediatamente após o fato. Os indivíduos chegaram na cidade em dois carros, quebraram os vidros das fachadas das agências e danificaram os caixas eletrônicos para inserir os explosivos”, completa.

As diligências prosseguem a fim de localizar o terceiro envolvido.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.


Com informações da Polícia Civil.