Na noite de ontem, por volta das 21h, a equipe ROTAM da Polícia Militar de Irati realizava patrulhamento no Bairro Rio Bonito, mais precisamente na via Vitória de Monte Castelo, quando dois indivíduos foram avistados na esquina com a via Panamá. Durante a abordagem, os policiais presenciaram um dos indivíduos entregando um objeto ao outro, que estava do lado de fora de um muro. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito fugiu em direção à residência e conseguiu escapar pela porta dos fundos, adentrando uma área de mata nos arredores.
A polícia abordou o outro indivíduo no local e encontrou em suas mãos um envolucro contendo substância análoga à cocaína. A equipe, então, entrou na residência e abordou uma mulher, convivente do suspeito, que estava sentada no sofá. Durante a revista no interior da casa, foi localizada uma balança de precisão sobre uma mesa, junto com uma bucha de cocaína e uma quantia de maconha, já fracionada para venda.
Diante dos fatos, a convivente foi presa em flagrante e conduzida ao Pronto Atendimento Municipal de Irati para os procedimentos médicos, sendo, em seguida, levada à Delegacia de Polícia, juntamente com as drogas apreendidas, para as devidas providências.
Conflito por som alto resulta em agressão e encaminhamento à delegacia
Na madrugada, por volta das 1h56min, outra ocorrência movimentou as equipes policiais. Uma mulher solicitou atendimento no Bairro Rio Bonito, após se desentender com os moradores de uma residência onde ocorria uma festa. Segundo o relato da solicitante, ela foi até a casa para pedir que o volume do som fosse diminuído, pois estava sendo impedida de dormir. No entanto, a moradora da residência teria reagido de forma violenta, atacando-a com tapas e puxões de cabelo, o que resultou na perda de uma de suas unhas.
A equipe policial chegou ao local e constatou que ambas as partes estavam com os ânimos exaltados. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber o laudo de lesão corporal, e em seguida, tanto a autora quanto a vítima foram encaminhadas à 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção do termo circunstanciado.
Durante o atendimento da ocorrência, a solicitante, visivelmente alterada, chegou a acusar os policiais de favorecerem os autores. A equipe tentou acalmá-la e explicar os procedimentos que seriam adotados, mas, para evitar maiores transtornos, foi solicitado apoio de outra viatura para conduzi-la com segurança até a UPA.
Esses episódios refletem a rotina intensa das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à perturbação da ordem pública em Irati. A polícia segue atenta e atuante para garantir a segurança da população.
Com informações da Polícia Militar.