Duas professoras de Ponta Grossa são as vítimas do trágico acidente que aconteceu na noite da última sexta-feira (30), na BR-116, em São José dos Pinhais – . Além delas, os pais das docentes, e o noivo de uma delas, também morreram na fatalidade. Eles estavam indo para o litoral.
Segundo as informações apuradas, as vítimas são: Rafaela Fernandes da Silveira, professora da Escola Municipal Doutor Raul Pinheiro Machado); Renata Isabelli Fernandes da Silveira (docente no Cmei Professora Vanessa Kubaski Maciel); Diego Rattes Guimarães (noivo de Rafaela – ele seria servidor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente); Celso Miguel da Silveira e Helena Fernandes da Silveira (pai e mãe das professoras).
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa confirmou que as docentes são as vítimas do acidente. Nas próximas horas, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) emitirá uma nota sobre a situação. Todos os familiares morreram num engavetamento envolvendo um carro e dois caminhões, no Contorno Leste da BR-116.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão cinco pessoas que estavam no automóvel e o motorista de um dos caminhões envolvidos na batida. Um cachorro que estava dentro do carro também morreu. O acidente aconteceu no km 99 da rodovia, na pista sentido São Paulo.
“Infelizmente, é uma tragédia. Quando chegamos no local, percebemos um congestionamento. Segundo a PRF, houve um acidente mais à frente, o que fez com que o trânsito parasse e ocorresse esse acidente”, disse o subtenente Maykon. O grave acidente aconteceu na faixa direita da BR-116. A pista foi totalmente liberada às 04h59, segundo a Arteris Litoral Sul.
Com informações do Portal a Rede.