No dia 26/08/2024, segunda-feira, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis efetuaram a prisão de um dos suspeitos de praticar o latrocínio que vitimou o senhor Afonso Micalichechen, de 75 anos.

O crime ocorreu no dia 15/08/2024, quando indivíduos invadiram a residência da vítima, situada no interior do município de Prudentópolis e subtraíram dois automóveis do local, além de outros objetos pessoais. No imóvel foram encontrados vestígios de sangue, e o idoso permaneceu desaparecido.

No dia seguinte ao crime, um dos veículos foi recuperado no município de Ponta Grossa/PR. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira, dia 19/08/2024, envolto por cobertores, em uma área rural do município de Imbituva/PR.

A Polícia Civil e Polícia Militar, mediante troca de informações, seguiram realizando diligências consecutivas até obter êxito na identificação dos suspeitos. A autoridade policial, de imediato, representou pelas prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

No decurso do tempo, dois dos investigados foram mortos após entrarem em um confronto com a Polícia Militar no município de Ponta Grossa/PR. Já o terceiro envolvido foi preso por policiais civis em Prudentópolis/PR.

O suspeito preso, além deste crime, possui envolvimento com o homicídio de Valdemir José Kotzko e Elvis Antony Kotzko, pai e filho, respectivamente, ambos mortos por disparos de arma de fogo no ano de 2019, nas proximidades da rodoviária de Prudentópolis.


Com informações da Polícia Civil.