Compareceu na sede do 3° pelotão de Imbituva, uma mulher, relatando, que por volta das 16h00min, entrou em contato com ela via whatsapp um homem identificando como atendente da central do banco Sicredi, e informou a ela que havia sido realizada um compra no cartão de crédito da vítima e que possivelmente se tratava de um golpe.

O homem informou a vítima que ela deveria realizar um Pix no valor de R$ 5.800,00 para um link que ele repassou, e que através dessa ação a vítima teria tanto o valor do Pix quanto o valor da compra no cartão de créditos estornados a sua conta, e com isso o banco conseguiria realizar o bloqueio da conta dos possíveis autores do golpe.

A vítima realizou o Pix conforme o solicitado, e segundo ela, após a realização do pagamento, desconfiada, entrou em contato com uma amiga, que trabalha em uma agência bancaria, e essa informou à vítima que toda esta situação se tratava de um golpe de estelionato que vem sendo prática recorrentemente.

Diante dos fatos a equipe elaborou o presente boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre seus direitos para dar sequência aos procedimentos de polícia judiciária.


Com informações da Polícia Militar.