Durante o último final de semana, a Polícia Militar de Rebouças registrou várias ocorrências envolvendo infrações de trânsito, perturbação do sossego e até uma situação de ameaça. As ações destacam a atenção da equipe de segurança pública no município, onde foram tomadas as medidas cabíveis em cada caso.
Sábado dia 26 de
outubro
Infração de trânsito
Por volta das 13h30min a equipe deslocou na rua Alexandre Skrovonski onde o solicitante relatou que um veículo prata estava estacionado em frente a sua garagem. Equipe no local constatou um veículo Fiat Palio estacionado em local sinalizado por placas, foram realizadas as notificações cabíveis.
Infração de trânsito
Por volta das 14h34min em patrulhamento pela área central de Rebouças foi avistado transitando pela via uma motocicleta sem placas, realizado abordagem e identificado o condutor indagado sobre a procedência do motocicleta e este relatou que a motocicleta era baixada e que este não possuía o documento de baixa, realizada vistoria na motocicleta não sendo localizado o número do chassi e o numeral do motor não constava consulta no sistema Sesp/intranet. Por orientação do plantonista da delegacia de Irati a motocicleta foi recolhida ao destacamento de Rebouças e o condutor foi apresentado a delegacia para providências, haja vista que a motocicleta não possui documentação e a consulta no sistema ficou prejudicada devido a falta de dados.
Perturbação do sossego
Por volta 23h56min a equipe deslocou na rua João Antonio de Freitas, onde o solicitante relata que há som em volume excessivamente alto vindo do barracão colono que fica ao lado da sua residência. Equipe no local em contato com o responsável o qual informou que no local estava ocorrendo uma festa de quinze anos e prontificou-se a abaixar o volume do som, realizadas as orientações pertinentes, haja visto que o solicitante não optou pela representação.
Domingo dia 27 de
outubro
Calúnia/Ameaça
Ás 18h no Beira Linha a equipe policial foi acionada para prestar atendimento em uma situação de calunia e ameaça, no local foi entrado em contato com o solicitante, que relatou que seu irmão estava embriagado e pediu um pix para comprar mais bebidas alcoólicas. Quando a vítima se negou a realizar o pix, o autor ficou agressivo e o caluniou, e ameaçou machucá-lo com uma faca. Após a discussão, o autor se evadiu. Dessa forma, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientada a vítima, que escolheu decidir posteriormente, quanto a dar prosseguimento nas medidas judiciais cabíveis, na delegacia de polícia civil de Rebouças.
Com informações da Polícia Militar.