O município de Rio Azul foi contemplado com um investimento de R$ 1.304.000,00 para a construção de uma nova creche, em anúncio realizado na manhã desta segunda-feira (10) no Palácio Iguaçu em Curitiba. O prefeito Leandro Jasinski (PSD), acompanhado do presidente da câmara Mariano Vicente Tyski (PSD), e dos vereadores Zerico Nepomoceno (MDB) e Sebastião Soares (PODEMOS), participou do evento onde receberam a notícia.

A creche, que será construída no bairro Vila Feliz, terá uma área de 456 m² em um espaço total de 1.200 m². Inicialmente, a instituição atenderá 46 alunos, com a possibilidade de expansão para até 65 crianças. O foco principal será a primeira infância, atendendo crianças de 0 a 3 anos, mas o espaço poderá ser utilizado por crianças de até 6 anos.

Essa conquista só foi possível graças à parceria com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Os recursos são provenientes de uma colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. Os valores serão repassados diretamente aos fundos municipais, e as prefeituras serão responsáveis pela licitação das obras. Cada unidade deve receber cerca de R$ 1,3 milhão.

“O anúncio foi feito pelo governador do estado do Paraná, Carlo Massa Ratinho Jr. É o maior programa de construção de creches do Brasil, que mostra a preocupação do Governo do Estado com a primeira infância, que é a fase da vida em que a criança tem a maior capacidade de absorver conhecimento,” salientou o governador. “Esse programa também resolve o problema daquela mãe que muitas vezes acaba perdendo uma vaga de emprego por não ter um lugar adequado para deixar seu filho. Agora ela vai ter um bom lugar, onde ele vai aprender e vai ser bem cuidado.”

A nova creche em Rio Azul é parte de um esforço maior do Governo do Estado do Paraná para investir na educação e no bem-estar das crianças, proporcionando um ambiente seguro e educativo para o desenvolvimento dos pequenos cidadãos.


Com informações da assessoria.