Chegaram ao conhecimento do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que em uma residência situada no bairro Cara-Cara, estariam armazenados diversos pássaros de forma irregular.
A partir destas informações, o Delegado de PolÃcia Derick Moura Jorge representou ao Poder Judiciário pela expedição do devido mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo tal pleito deferido. Durante o cumprimento de tal diligência, no dia 22/05/2024, foram localizados em tal residência 10 (dez) pássaros em situação irregular e sem a devida documentação, dentre os quais 5 canários da terra, 1 chupim, 1 coleirinha, 1 cigarrinha do norte, 1 trinca ferro e 1 pintassilgo.
Os proprietários do imóvel, quais sejam um homem de 34 anos de idade, e uma mulher de 33 anos de idade, foram interrogados sobre os fatos.
Os pássaros apreendidos foram entregues à Policia Ambiental que, além de proceder à correta destinação dos animais, autuou os investigados, arbitrando-lhes uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
As investigações foram finalizadas sendo o caso encaminhado
ao Ministério Público para análise.
Com informações da PolÃcia Civil.