No início da manhã dessa terça-feira (21/05), a Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 45 anos de idade investigado pelo crime de descumprimento de decisão judicial que decreta medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
A vítima, ex-companheira do autor dos fatos, solicitou medidas protetivas em razão de ter sido vítima do crime de lesão corporal leve dolosa praticada contra mulher por razões do sexo feminino, sendo essas medidas deferidas pelo judiciário e ficando cientificado o investigado de que não deveria se aproximar da vítima.
Apesar das restrições a ele impostas, em março desse ano o investigado deliberadamente descumpriu as proibições e se aproximou da residência da vítima, passando diversas vezes pelo local. Registrado o Boletim de Ocorrência pelo referido descumprimento, foi insaturado o Inquérito Policial e, diante do claro desrespeito à ordem judicial e do perigo iminente que a vítima sofria, foi representado pela prisão preventiva.
O indivíduo foi entregue ao Departamento de Polícia Penal onde permanece à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.