...

...

PCPR e PMPR prendem jovem investigado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Irati

Publicada em: 10/02/2026 11:02 -

 

 

Na manhã desta terça-feira (10/02/2026), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 19 anos, no bairro Pedreira. A operação contou com o apoio estratégico das Delegacias de Rebouças e Imbituva, além da Agência Local de Inteligência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

 

A investigação teve início para apurar os crimes de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Pedreira em setembro de 2025, e também tráfico de drogas. Na ocasião, uma mulher (32 anos) foi violentamente agredida devido a dívidas relacionadas ao comércio de entorpecentes.

 

No decorrer dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante a diligência, realizada em janeiro deste ano, as equipes localizaram diversas substâncias entorpecentes (crack e maconha), balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. No entanto, o indivíduo não se encontrava no local no momento da abordagem, apenas menores de idade, os quais também estão sendo investigados pela traficância.

 

Diante dos elementos colhidos e da periculosidade demonstrada, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Com a expedição da ordem judicial pela Vara Criminal de Irati, foi montada uma operação conjunta que resultou na localização e prisão do jovem na data de hoje. Ao notar a presença policial, o investigado ainda tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido pelas equipes.

 

O detido foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos nos fatos investigados.

 

A PCPR reforça a importância das denúncias anônimas pela população, que podem ser feitas pelos números 197 e 181.

 

Fonte e Foto: Polícia Civil

Compartilhe: