Fernandes Pinheiro – Na manhã de sábado, 29 de novembro, um acidente de trânsito mobilizou equipes de segurança na BR-438 entrocamento com a BR 277, próximo à entrada da área urbana do município. Por volta das 9h45, a Polícia Militar recebeu informações sobre um capotamento com saída de pista no trecho.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que o veículo Honda Civic emplacamento de Rebouças/PR envolvido havia capotado e tendo principio de incendio na sequencia. O condutor relatou que seguia sentido Ponta Grossa–Irati quando teria adormecido ao volante, ocasionando a perda de controle e o acidente.
Durante o atendimento, os policiais observaram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez. A Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada, mas, devido a indisponibilidade de deslocamento imediato, orientou a equipe da PM a realizar o exame etilométrico. O motorista, porém, recusou-se a fazer o teste.
Diante da recusa e dos indícios notados pela equipe, foi lavrado o termo de constatação de embriaguez ao volante. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Teixeira Soares para as providências legais.
Foto Polícia Rodoviária
Informações da Polícia Militar.