Durante o atendimento do acidente na BR-277, em Prudentópolis, a equipe PRF precisou realizar interdição parcial da via em sistema pare e siga, para garantir a segurança das equipes de emergência e dos usuários da rodovia.
Durante esse período, alguns condutores desrespeitaram a sinalização e as ordens dos policiais, realizando ultrapassagens indevidas. Essa conduta configura infração gravíssima, conforme o artigo 203, inciso IV, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “Ultrapassar pela contramão veículo parado em fila junto a sinais luminosos, porteiras, cancelas, cruzamentos ou qualquer outro impedimento à livre circulação”.
Diante das infrações flagradas, a equipe da PRF realizou as abordagens e ao todo, nove autos de infração foram lavrados em razão dessas manobras irregulares.
A PRF reforça que o respeito às leis de trânsito é essencial para a segurança de todos. Situações de bloqueio parcial ou total exigem atenção redobrada dos condutores, uma vez que manobras irregulares colocam em risco a vida de muitas pessoas.
Com informações da PRF.