Grave acidente na BR-153 deixa dois mortos e dois feridos em estado grave próximo a Imbituva
Na manhã desta quarta-feira (10), um grave acidente envolvendo dois veículos na BR-153, nas proximidades do distrito de Arroio Grande, município de Imbituva, mobilizou diversas equipes de resgate e resultou em duas mortes e outros dois feridos em estado grave.
A colisão frontal entre um Chevrolet Montana e um Volkswagen Gol ocorreu por volta das 10h50 e foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR), 5º CRBM, 6ª CIBM, 1º Pelotão de Irati. Segundo informações do Subtenente Gerson Machado, oficial de área responsável pelo atendimento, o acionamento foi feito via telefone 193.
Vítimas e atendimento
No Gol, estavam três ocupantes: o condutor, que morreu no local, uma passageira adulta presa às ferragens e um bebê de quatro meses. A passageira foi resgatada em estado grave, consciente porém confusa, e transportada de helicóptero para o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Já o bebê, inicialmente levado por populares ao pronto atendimento de Imbituva, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois.
No Montana, estavam duas pessoas. Ambos os ocupantes apresentavam ferimentos moderados e estavam conscientes. A passageira, também presa às ferragens, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa de Irati pela ambulância da Prefeitura de Imbituva. O condutor foi levado ao Pronto Socorro do município pela equipe Bravo do SAMU.
Mobilização e apoio
Cinco bombeiros militares atuaram diretamente no resgate, com o uso de três viaturas (ABTR 208, AA 00041 e ATP 10771). Também deram suporte à ocorrência:
Polícia Rodoviária Federal (PRF), com dois agentes
SAMU terrestre e aéreo, com seis profissionais
Prefeitura de Imbituva, com dois agentes
Instituto Médico Legal (IML), com um agente
Polícia Científica, com dois peritos
Após os trabalhos de resgate, o corpo do condutor do Gol foi removido pelo IML de Ponta Grossa. A pista foi totalmente interditada durante o atendimento, sendo posteriormente liberada após limpeza e remoção dos veículos.
O caso será investigado para apurar as causas da colisão. A tragédia destaca mais uma vez a necessidade de prudência nas rodovias da região, especialmente na BR-153, que registra alto índice de acidentes.
Fonte: Corpo de Bombeiros do Paraná