Um homem foi preso na manhã deste domingo (07-09) em Rio Azul após uma série de crimes envolvendo violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e infrações de trânsito. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, na localidade de Faxinal dos Paulas.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de ameaça no contexto de violência doméstica. Segundo a vítima, o autor — seu ex-convivente — estaria circulando nas proximidades armado com uma espingarda, escondida dentro de um veículo.
Com base nas informações e características repassadas, a equipe policial conseguiu localizar o automóvel suspeito. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas pela região rural. A perseguição terminou quando o veículo colidiu contra um barranco.
Durante a abordagem, os policiais visualizaram o cano de uma espingarda pela janela do motorista, sendo a arma arremessada para fora do carro em seguida. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o passageiro. No entanto, com o motorista foram localizadas seis munições intactas calibre .380 da marca CBC em um dos bolsos.
O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,55 mg/L de álcool no sangue — valor que configura crime de trânsito. Ele foi detido no local.
A espingarda, da marca Boito, calibre .32, estava com um cartucho deflagrado e foi apreendida, juntamente com as munições. O veículo foi entregue a um familiar do condutor.
O autor e o material apreendido foram encaminhados à 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati para os procedimentos da Polícia Judiciária. A Polícia Militar segue atuando firmemente no combate à violência doméstica e à criminalidade na região.
Com informações da Polícia Militar.