Por volta das 00h25min deste sábado (23), um homicídio foi registrado no município de Ipiranga, no Paraná. A equipe da Polícia Militar, que estava de serviço no destacamento local, ouviu estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo e iniciou imediatamente o patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar a origem dos sons. No entanto, nada foi identificado naquele momento.
Poucos minutos depois, ao retornar ao destacamento, a equipe foi abordada por profissionais do SAMU, que informaram sobre um possível homicídio ocorrido no conhecido "prédio amarelo em frente ao Freedon", no centro da cidade. A mesma informação também foi repassada pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom), indicando que o autor dos disparos poderia ainda estar no local.
Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram pessoas na porta do edifício, que relataram que a vítima se encontrava em um dos quartos do imóvel. O suposto autor, segundo relatos, havia fugido logo após os disparos. A Polícia Militar, junto à equipe do SAMU, isolou o local e retirou os presentes para preservar a cena do crime.
Durante a averiguação, o SAMU constatou o óbito da vítima, que estava caída em decúbito lateral, com uma perfuração no peito. No quarto, foram identificadas quatro marcas de tiros na parede próxima à base da janela, além de um buraco no vidro, evidenciando a direção dos disparos.
De acordo com uma testemunha que estava com a vítima no momento do crime, alguém teria batido à porta do imóvel. Ao se aproximarem da janela para verificar quem era, os disparos foram efetuados.
Após o trabalho das equipes da Polícia Científica e Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Possíveis testemunhas foram identificadas e um boletim de ocorrência foi lavrado para formalizar o registro dos fatos. A investigação do caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado.
Com informações da Polícia Militar.