...

...

Tragédia na BR-280: Padre morre em acidente entre carro e carreta

Publicada em: 02/07/2025 10:44 - Trânsito

Tragédia na BR-280: Padre morre em acidente entre carro e carreta

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (1º), na BR-280, no bairro Rio Preto do Sul, em Mafra, resultou na morte do padre Wilson Maiorki, de 56 anos. A colisão envolveu um automóvel Fiat Cronos preto e uma carreta DAF/XF branca com reboque. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho e Mafra, com apoio das viaturas ABTR-123, ASU-512 e ASU-556.

O chamado foi recebido por volta das 18h34. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o condutor do Fiat Cronos, identificado como Pe. Wilson Maiorki, em parada cardiorrespiratória, ainda sentado no banco do motorista. Ele recebeu os primeiros socorros de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pela rodovia no momento do acidente.

Devido à gravidade do quadro, foi realizada uma extração emergencial do padre em ângulo de 90º, seguida de manobras intensivas de reanimação cardiopulmonar, que se estenderam até sua chegada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Apesar dos esforços da equipe médica e dos socorristas, Pe. Wilson não resistiu.

O condutor da carreta, um homem de 51 anos, foi encontrado consciente e orientado, recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhado ao hospital. A cena do acidente foi isolada e repassada à Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos de praxe.

A Diocese de Caçador confirmou a identidade da vítima e lamentou profundamente a morte do sacerdote, que completaria 57 anos nesta quarta-feira, dia 2 de julho. Nascido em Três Barras (SC), Pe. Wilson deixou sua marca por onde passou, com atuação pastoral em Fraiburgo, Irineópolis, na Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e mais recentemente, na Paróquia Santa Cecília, no município de Santa Cecília (SC).

"Devastados pela notícia da triste perda para toda a Diocese, especialmente para os tresbarrenses, rogamos a Deus que o acolha em Seu infinito amor. Hoje, retornas ao Coração do Bom Pastor", declarou a Diocese em nota oficial.

“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz.”


Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de SC e Diocese de Caçador.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...