Uma colisão envolvendo um automóvel e um ônibus mobilizou equipes de resgate e autoridades na madrugada desta quinta-feira (26-06), por volta das 2h12, na BR-476, em São Mateus do Sul.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 com a informação de que havia uma colisão entre os dois veículos, com a condutora do automóvel presa às ferragens. Imediatamente, foram deslocadas as viaturas, além do acionamento do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o motorista do ônibus de 31 anos, e os passageiros estavam ilesos. No automóvel, a condutora estava consciente, porém presa às ferragens e com queixas de dores nos membros inferiores e no braço esquerdo. Uma passageira que também estava no carro havia conseguido sair do veículo e não apresentava ferimentos.
A operação de resgate exigiu estabilização do veículo e cuidados iniciais com a vítima. Em seguida, os bombeiros iniciaram o corte das ferragens. Após a remoção da porta do motorista, foi constatada uma fratura exposta no braço esquerdo da condutora, que teve o ferimento tratado e imobilizado no local.
Para a remoção segura da vítima, o teto do veículo foi retirado e o painel rebatido, permitindo acesso total. A extração foi feita com o apoio da equipe do SAMU, que posteriormente encaminhou a mulher ao hospital na ambulância Bravo 61.
As guarnições concluíram o atendimento, coletaram os dados necessários e retornaram ao quartel após a finalização da ocorrência. A causa do acidente será investigada pela Polícia Rodoviária Federal.
Felizmente, apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais.
Com informações do Corpo de Bombeiros.