Um caso de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição foi registrado na noite desta quarta-feira (25-06) na cidade de Rebouças. Por volta das 21h10, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento de rotina quando avistou um veículo estacionado em uma área erma, com dois homens ao lado do automóvel.
Diante da situação suspeita, os policiais procederam com a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontradas três munições de calibre .22 no bolso da blusa de um dos indivíduos. Com o segundo homem nada de ilícito foi localizado.
Na sequência, foi realizada a vistoria no interior do veículo, onde os policiais encontraram uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22. O primeiro abordado assumiu ser o proprietário tanto da arma quanto das munições.
O suspeito teve seus direitos constitucionais lidos e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento local para a realização do laudo de lesões corporais, como determina o protocolo, e em seguida, foi conduzido, junto com o armamento apreendido, à 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, onde o caso foi formalizado.
A ocorrência segue sob investigação e o detido poderá responder por posse irregular de arma de fogo conforme previsto na legislação brasileira.
Com informações da Polícia Militar.