Na noite deste domingo (02-03), a Polícia Militar de Irati foi acionada para atender a um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Inácio Osinski. A colisão envolveu um veículo GM/Celta e uma motocicleta Honda XRE300. De acordo com os relatos no local, o acidente foi do tipo abalroamento transversal, quando o motorista do Celta colidiu com a motocicleta e, em seguida, fugiu do local antes da chegada da equipe policial.
A condutora da motocicleta, que foi atingida pela colisão, estava sendo atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irati para receber cuidados médicos. A motociclista foi identificada como devidamente habilitada, e a moto foi entregue ao sobrinho dela, que ficou responsável pela guarda do veículo.
Populares que estavam no local informaram que o veículo GM/Celta, foi abandonado pelo condutor, que se evadiu rapidamente do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou os levantamentos necessários para identificar o envolvido e, em seguida, elaborou o boletim de ocorrência, notificando o autor do acidente por deixar de prestar socorro à vítima.
Ao consultar os registros dos veículos no sistema SESP Intranet, foi verificado que tanto a motocicleta quanto o GM/Celta estavam devidamente licenciados. Contudo, como o Celta foi abandonado e ninguém apareceu para assumir a responsabilidade pelo veículo, ele foi recolhido ao pátio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Irati, por meio de guincho, devido às avarias sofridas no acidente.
A polícia segue em busca do condutor do GM/Celta, que pode responder por omissão de socorro e outros crimes relacionados ao acidente de trânsito.
Com informações da Polícia Militar.