Na manhã desta segunda-feira (23/09), a Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, deu cumprimento ao mando de prisão preventiva contra indivíduo (38 anos) investigado pelo crime de homicídio qualificado por ter sido praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em razão de ter ele atropelado homem que teria lhe emprestado dinheiro e teria ido lhe cobrar a quantia devida ameaçando ele e sua família.
O crime ocorreu em abril de 2024 nesta cidade de Irati, no bairro DER, quando a vítima foi atropelada por caminhonete que em alta velocidade se evadiu após a colisão. A notícia inicial era de um acidente de trânsito, entretanto, após as diligências da equipe de investigação da 41ªDRPC, foi possível apurar indícios veementes do homicídio, uma vez que momentos antes a vítima teria ido cobrar uma quantia de dinheiro emprestada ao investigado, tendo a vítima ameaçado matar o devedor e sua família. O investigado foi denunciado pelo Ministério Público devido ao crime contra a vida praticado.
A prisão ocorreu no bairro DER em Irati, tendo sido entregue o indivíduo ao departamento penitenciário onde aguarda à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes contra a vida. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Com informações da Polícia Civil.