Na manhã desta quarta-feira (11-09), por volta das 10h30, a Polícia Militar de Rio Azul foi acionada para atender uma ocorrência de furto na localidade de Água Quente dos Rosas. A situação envolveu quatro homens que discutiam após terem caído em um golpe conhecido como “golpe do falso parente”.

Ao chegar no local, a equipe policial abordou os indivíduos e constatou que um dos homens portava uma pistola Taurus, calibre 9mm, sem o devido porte legal. A arma foi imediatamente desmuniciada e apreendida.

Durante as investigações preliminares, três dos envolvidos relataram que foram até a casa de um homem proprietário de um trator Massey Ferguson, de cor vermelha, e teriam realizado uma transferência no valor de R$ 30 mil via PIX, enviando o comprovante pelo aplicativo WhatsApp para um familiar do proprietário. Após a suposta compra, os três homens começaram a conduzir o trator em direção à via pública.

No entanto, o proprietário do trator e sua família afirmaram que não receberam nenhuma transferência bancária. Ao perceberem que se tratava de um golpe, o proprietário pegou a pistola e disparou para o alto, com a intenção de interromper a retirada do trator.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Municipal de Rebouças para a realização de exames de corpo de delito. Posteriormente, foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde a pistola e nove munições de calibre 9mm foram apreendidas e deixadas sob a responsabilidade do delegado de plantão, que tomará as devidas providências.

O caso continua em investigação para esclarecer os detalhes do suposto golpe e da tentativa de furto.

Com informações da Polícia Militar.