Na manhã desta quarta-feira (09/11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati e da Delegacia de Rebouças, realizou uma operação de grande porte no município de Irati. Foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra dois homens, de 20 e 40 anos, no contexto da Operação Cavalo de Aço, em apoio à Polícia Civil de São Paulo

A operação visa combater uma organização criminosa especializada em crimes como subtração de cargas, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, recepção, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e falsa comunicação de crimes. As ações foram realizadas simultaneamente em 19 municípios distribuídos entre os estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, demonstrando a amplitude da investigação.

Em Irati, os mandatos foram cumpridos nos bairros Jardim Planalto e Vila Matilde. Os indivíduos presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário de Irati, onde permaneceram à disposição da Justiça paulista.

A PCPR reforça a importância da colaboração da população na prevenção e resolução de crimes, especialmente aqueles que envolvem organizações criminosas. Informações podem ser fornecidas anonimamente pelos números 197 e 181.

A Operação Cavalo de Aço reflete o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade organizada, reforçando a cooperação entre diferentes estados e instituições policiais.


Com informações da Polícia Civil.