Na manhã de 7 de setembro, por volta das 8h, a equipe policial de Irati foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Rio Bonito, onde um veículo VW Gol, de cor vermelha, foi avistado estacionado em via pública com o motor ligado e uma pessoa em seu interior. O solicitante informou que o carro estava parado há algum tempo com o condutor aparentemente desacordado.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o automóvel estava de fato funcionando e fechado, com um homem sentado no banco do motorista, que demonstrava sinais de sonolência intensa. A equipe conseguiu desligar o veículo e acordar o motorista, que foi identificado. Questionado sobre o que fazia no local, o condutor informou que se lembrava de ter saído de uma casa noturna, onde havia consumido bebidas alcoólicas. Ele relatou que depois levou alguns amigos para a localidade de Pinho, mas não sabia como havia chegado até o bairro Rio Bonito. O homem, residente no bairro Fósforo, também afirmou não ter consciência de como foi parar no local.

No interior do veículo, os policiais encontraram um copo contendo uma mistura de refrigerante e vodca, conforme admitido pelo condutor. Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde realizou o teste de bafômetro, que indicou um teor alcoólico de 0,79mg/L.

Foram emitidas as notificações cabíveis e, após a regularização das pendências do veículo, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. O caso reforça a importância da conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção, que continua a ser uma das principais causas de acidentes de trânsito no país.


Com informações da Polícia Militar.