Na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto de 2024, por volta das 16h52, um homem de 21 anos compareceu à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) em Irati, relatando ter sido vítima de uma agressão. O jovem informou que estava transitando pela Rua Ana Betezek quando foi interceptado por um indivíduo dirigindo um VW Gol de cor preta. Segundo o relato, o motorista parou o veículo, desceu armado com um revólver e agrediu a vítima com coronhadas. O agressor teria residência no bairro Alto da Lagoa.

De posse dessas informações, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) repassou os detalhes para as equipes em serviço, que rapidamente se deslocaram até a possível residência do suspeito, localizada na Rua Arapongas. Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito e montaram um cerco para realizar a abordagem. Durante a ação, uma mulher foi vista correndo para os fundos da residência, mas foi interceptada.

No decorrer da busca na residência, os policiais localizaram um simulacro de revólver, munições, certa quantia de crack, dinheiro e uma balança de precisão. Após a revista realizada por policiais femininas na mulher detida, foram encontradas mais drogas em sua posse. Além disso, foi confirmado que a mulher, de 29 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, válido até 2 de outubro de 2039.

Os dois suspeitos, o homem de 25 anos e a mulher de 29 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à 41ª Delegacia Regional de Polícia (41ª DRP) para as providências cabíveis.

Texto: Heverton Luiz com informações da Polícia Militar.