No dia 25 de agosto, a cidade de Irati registrou dois casos de furtos que mobilizaram a Polícia Militar. O primeiro ocorreu durante a tarde, quando um homem relatou o desaparecimento de seu veículo, um VW/LOGUS de cor verde, que havia sido estacionado e trancado em via pública por volta das 15h00min. Ao retornar às 17h00min, ele constatou que o automóvel havia sido furtado. O veículo, além de possuir rodas de ferro na cor prata e um amassado no para-lama dianteiro direito, continha todos os documentos pessoais da vítima, incluindo carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de reservista, cartão cidadão e um aparelho celular. O boletim de ocorrência foi registrado e a situação foi repassada às autoridades.

Mais tarde, às 21h08min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Bairro Engenheiro Gutierrez. O crime ocorreu em uma associação local, onde o responsável foi alertado pela empresa de monitoramento de que o alarme do almoxarifado havia disparado por volta das 19h35min. Ao chegar ao local, constatou que o cadeado da porta do almoxarifado estava arrebentado, e do interior haviam sido subtraídas uma roçadeira costal da marca Stihl e uma esmerilhadeira de bancada na cor laranja, sem marca identificada. A equipe policial realizou buscas nas proximidades, mas não obteve êxito em localizar os suspeitos. O boletim de ocorrência foi registrado e o solicitante foi orientado a informar a delegacia de polícia civil caso detecte a falta de mais objetos ou obtenha pistas sobre os autores.

As ocorrências evidenciam a crescente preocupação com a segurança na cidade, reforçando a importância de medidas preventivas e de uma resposta rápida das autoridades.

 

Texto: Heverton Luiz com informações da Polícia Miltiar.