Uma ação conjunta da Polícia Ambiental, em resposta a uma denúncia anônima de desmatamento ilegal, resultou na apreensão de madeira nativa e equipamentos de serraria móvel no Parque Estadual São Francisco, localizado na comunidade Arroio Grande, linha Pombas, em Prudentópolis.

Os policiais ambientais da 4ª Companhia do 1º Pelotão da CPE (Companhia de Polícia Ambiental Força Verde) se deslocaram ao local após receberem a denúncia. Durante a vistoria, foram identificados 15 tocos de árvores nativas especialmente protegidas, incluindo cinco Imbuias e dez Pinheiros Araucária. Além disso, foi encontrada uma estrutura metálica de uma serraria móvel, sem motor, junto a uma corrente com ganchos utilizados para o transporte de toras.

No local, também foram apreendidos 11,14 metros cúbicos de madeira serrada de Pinheiro Araucária e 1,98 metros cúbicos de Imbuia, em forma de tábuas, pranchas, mourões e ripas.

Durante as diligências, os policiais localizaram a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. Entretanto, uma inspeção na casa resultou na apreensão de um motor de serraria móvel.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, será responsabilizado de acordo com as leis ambientais vigentes.


Com informações da Polícia Ambiental.