No final da tarde desta quarta-feira (07-08), por volta das 18h04, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de dano e injúria na cidade de Rebouças. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por uma senhora, que relatou ter sido vítima de uma agressão por parte de sua vizinha.

Segundo a vítima, a agressora, que apresentava sinais de embriaguez, teria jogado pedras em sua residência e proferido palavras de cunho racial. Apesar do susto, a vítima informou que as pedras não causaram nenhum dano material à sua casa. Após a agressão, a vizinha se evadiu do local, não sendo encontrada pela equipe policial durante as buscas realizadas na região.

Diante da situação, a guarnição orientou a vítima a registrar o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências legais sejam tomadas. O caso será investigado pela Polícia Judiciária.

Essa ocorrência destaca a importância de denunciar atos de injúria racial e outros crimes, para que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei.


Com informações da Polícia Militar.