Na manhã deste domingo (21-07), por volta das 10h, a equipe da Polícia Militar de Irati, , foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Centro. De acordo com as informações recebidas, um homem havia furtado um botijão de gás da caçamba de um veículo Saveiro, que estava estacionado em frente a uma igreja.

Com base nas características do suspeito fornecidas pelo solicitante, os policiais iniciaram uma busca pela área. A equipe obteve êxito ao localizar o indivíduo, que carregava o botijão de gás nas costas. O homem foi abordado e identificado pela equipe.

Logo após a abordagem, a vítima do furto chegou ao local e reconheceu o botijão de gás como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia de polícia civil para os procedimentos de polícia judiciária.

Mais tarde, às 10h45min, a equipe de segurança foi chamada ao bairro Joaquim Zarpelon, para atender uma ocorrência de furto em residência. O solicitante relatou que havia saído de casa na tarde do dia anterior e, ao retornar na manhã seguinte, encontrou sinais de arrombamento no telhado de sua residência.

Entre os itens furtados, o proprietário mencionou um violão de cor preta e amarela, um liquidificador preto, um espremedor de frutas preto, uma câmera de segurança branca da marca Yosee, um par de tênis azul da marca Olympikus e uma calça de malha preta da marca Adidas.

A equipe de segurança realizou buscas pela região junto com a vítima, porém, não localizaram nenhum suspeito ou os objetos furtados.

Já no inicio da tarde deste domingo (21-07) por volta das 13h10min, a equipe de segurança foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um supermercado no bairro Rio Bonito. O autor do furto teria fugido em direção ao bairro Jardim Planalto.

Após realizarem buscas na região, os policiais lograram êxito em abordar o suspeito. Com ele, foram encontradas três barras de chocolate, que o mesmo admitiu ter furtado do supermercado mencionado.

Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o autor do furto foram conduzidos à delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis. Este incidente ressalta a importância da vigilância contínua e da pronta resposta das forças de segurança para a manutenção da ordem e prevenção de delitos na comunidade de Irati.


Com informações da Polícia Militar.