Na manhã dessa sexta-feira (19/07), a Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante homem (47 anos) pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A medida protetiva foi solicitada inicialmente pela ex-companheira em razão do investigado praticar o crime de perseguição, sendo deferida em janeiro do corrente ano e agora em julho prorrogada.

Apesar da ciência das restrições a ele impostas, o investigado permanecia indo ao trabalho da vítima, perturbando e lhe injuriando a cada novo descumprimento. O delegado já havia representado pela prisão preventiva do investigado, pois as restrições impostas pelo magistrado não foram suficientes para impedir que ele continuasse perseguindo a vítima, entretanto a prisão preventiva dele ainda não havia sido deferida pelo judiciário.

Mas nesta sexta-feira (19-07) o investigado não contava que os policiais civis da 41ªDRPC, cientes de que novamente ele descumpriria a MPU, esperaram-no próximo a motocicleta da vítima e quando ele já se aproximava da ex-companheira, logrando êxito em dar a voz de prisão a ele.

O investigado foi entregue ao departamento penitenciária onde aguarda audiência de custódia.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação e prevenção de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.


Com informações da Polícia Civil.