Medida anunciada nesta quarta-feira (25) vale para documentos vencidos desde 19 de fevereiro deste ano; outros prazos também foram alterados.

O Detran-PR postergou a conclusão dos processos para a primeira habilitação pelo prazo de 12 a 18 meses Divulgação/Detran-PR O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) adiou por tempo indeterminado o vencimento das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) emitidas no estado expiradas desde 19 de fevereiro.

Uma série de medidas, publicada em uma portaria, foram anunciadas nesta quarta-feira (25) por causa da pandemia do novo coronavírus. Serviços afetados pelo coronavírus no Paraná Sobe para 97 o número de casos confirmados no estado Além disso, o órgão postergou a conclusão dos processos para a primeira habilitação pelo prazo de 12 a 18 meses.

Outras medidas tomadas pelo Detran-PR foram a suspensão dos prazos para a transferência dos veículos e a interrupção, por tempo indeterminado, as suspensões e cassações de CNHs. Os prazos para apresentação de defesa, indicação de condutor e recursos de multas também foram dilatados pelo órgão.

Os atendimentos presenciais do Detran-PR estão suspensos desde o dia 19 de março.

Os serviços podem ser feitos online ou pelo telefone 0800 643 7373. Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.