Segundo o legislativo, o dinheiro é o total disponível no fundo de modernização da Alep; anúncio ocorreu nesta quarta-feira (25).

Presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), anuncia repasse para a saúde no Paraná Wilson Kirsche/RPC A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai repassar R$ 37,7 milhões para ajudar o estado no combate ao novo coronavírus.

O dinheiro é o total disponível no fundo de modernização do Legislativo, informou a Alep.

O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (25). O fundo, conforme a Casa, é composto por dinheiro da Alep - que é repassado pelo Executivo - e de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Sobe para 81 o número de casos confirmados no estado, diz Ministério da Saúde Ratinho Junior evita repercutir discurso de Bolsonaro e mantém medidas Serviços afetados pelo coronavírus no Paraná Para formalizar o repasse, um projeto de lei complementar foi apresentado durante a sessão desta quarta pela mesa executiva da Alep.

Um convênio será assinado depois da tramitação do projeto. "Esses recursos seriam utilizados para a modernização de alguns setores da Assembleia.

Abrimos mão para socorrer o estado.

É a contribuição que o Poder Legislativo está dando nesse momento”, afirmou o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB).

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.