Quedas d'água no Rio Iguaçu registraram a menor vazão de 2020 nesta quarta-feira (24), com 356 mil litros de água por segundo.

Mesmo com baixo volume, imagens do parque surpreendem.

A visitação do Parque Nacional do Iguaçu foi suspensa no dia 18 de março, segundo a determinação do governo federal Giovani Zanardi/RPC O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está fechado para o público há uma semana como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Fotos aéreas mostram a beleza das Cataratas do Iguaçu neste período.

Veja abaixo. Na tarde desta quarta-feira (25), segundo o monitoramento hidrológico da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), a vazão do Rio Iguaçu nas quedas era de 356 mil litros de água por segundo.

Esse foi o menor volume registrado em 2020. A vazão considerada normal é a média de 1,5 milhão de litros de água por segundo, segundo a Copel. Paraná tem 70 casos confirmados do novo coronavírus Casos pelo Brasil: confira mapa das cidades com pessoas infectadas Em 2019, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 2 milhões de visitantes Giovani Zanardi/RPC Vista de cima, Cataratas do Iguaçu impressiona com a grandeza da natureza Giovane Zanardi/RPC A última vez que ao Parque Nacional do Iguaçu tinha sido fechado foi em agosto de 2012, por causa de um protesto de motoristas.

Eles tinha sido proibidos de circular dentro do parque e, por isso, fizeram a manifestação. Segundo a Copel, a vazão do Rio Iguaçu na tarde desta quarta-feira (25) era 356 mil litros por segundo, a média normal é de 1,5 milhões Giovani Zanardi/RPC Em 2019, o Parque Nacional do Iguaçu bateu o recorde de visitação.

O lugar recebeu mais de 2 milhões de pessoas.

Segundo a concessionária que administra o parque, em média, 5 mil pessoas visitavam a atração diariamente. O Rio Iguaçu nasce na região de Curitiba, atravessa o estado, e deságua em Foz do Iguaçu, nas Cataratas. Giovani Zanardi/RPC As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas da Natureza Giovani Zanardi/RPC Governo federal suspendeu a visitação dos parques nacionais por tempo indeterminado Giovani Zanardi/RPC Cataratas do Iguaçu recebia cerca de 5 mil visantes por dia, antes da pandemia do novo coronavírus Giovani Zanardi/RPC Sem visitação, concessionária que administra o Parque Nacional do Iguaçu tem realizado reparos no espaço Giovani Zanardi/RPC Vista de cima das Cataratas é surpreendente Giovani Zanardi/RPC Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.