Previsão é que empreendimento do Banco Santander começe a operar ainda no 3º trimestre.

Inscrições para os cargos devem ser realizadas pela internet.

Onovolab reúne mais de 50 startups de tecnologia em São Carlos Luã Viegas/ACidade ON A instalação de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Santander Tecnologia e Inovação em São Carlos (SP) vai abrir 300 vagas na área de tecnologia.

O processo de seleção já está aberto e a previsão é que as contratações ocorram até outubro.

O empreendimento deverá funcionar no Onovolab e será dedicado ao desenvolvimento de novas soluções e evolução das ferramentas digitais utilizadas pelo banco e seus clientes. Vagas As vagas para recém-formados e profissionais com experiência, sobretudo especialistas de Big Data, Mobile, Web, Cloud Computing, Inteligência Artificial e DevOps.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita pelo site do Santander Tecnologia.

No endereço também é possível se cadastrar em um banco de talentos para vagas de tecnologia.

Residentes na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem concorrer a todas as vagas, utilizando o mesmo cadastro. Os candidatos pré-selecionados receberão um link para realização de testes online, entre eles aderência à cultura, lógica e uso do português e, caso forem aprovados, fazem uma entrevista com o Recursos Humanos. Escolha por São Carlos Segundo o vice-presidente de Tecnologia e Operações do Santader, Ede Viani, a escolha de São Carlos para ser sede do novo braço do Santanter Tecnologia aconteceu por conta da grande fonte de capital humano oferecido pelas universidades da cidade e por sua localização.

"Nós avaliamos pelos menos cinco cidades, mas ao final optamos por São Carlos pela proximidade com São Paulo e a farta capacidade de gerar recursos humanos pela formação universitária.

Já tem um polo [de tecnologia] em formação, que já tem estabelecido outros hubs de desenvolvimento", afirmou.

De acordo com Viani, as instalações devem estar prontas até o final de agosto e as contratações deverão estar finalizadas até outubro.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.