Segundo a prefeitura, com a adaptação, Hospital Municipal passa a ter 25 leitos na ala Covid-19; município registrou a 10ª morte pela doença nesta segunda-feira (19).

Medidas adotadas no Paraguai ajudam a controlar a Covid-19 O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, adaptou cinco leitos de enfermaria para atender a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid-19, nesta segunda-feira (29). Segundo a prefeitura, a medida foi adotada após todos os leitos de UTI da ala Covid-19 serem ocupados, no domingo (28).

Com a mudança, a unidade hospitalar passou a ter 25 leitos de UTI e, até o final da tarde desta segunda-feira, a taxa de ocupação era de 68%. A prefeitura também informou, nesta segunda, a confirmação da 10ª morte pela Covid-19 na cidade.

A vítima era um idoso, de 81 anos, que estava internado desde o dia 12 de junho no Hospital Municipal.

Ele tinha hipertensão e doença pulmonar. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias DÚVIDAS: perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma onde você encontra os estabelecimentos e serviços que estejam atendendo Segundo a prefeitura, cinco leitos foram adaptados da enfermaria para a UTI, em Foz do Iguaçu Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação De acordo com a prefeitura, até domingo, Foz do Iguaçu tinha 754 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade conta ainda com 10 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, segundo a secretaria.

A prefeitura informou ainda que há expectativa para a implantação de outros cinto novos leitos de UTI no Hospital Municipal até o final da semana. Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.