Interessados têm até 22 de junho para se inscrever e o resultado será divulgado em 26 de junho, no site; há vagas para cursos nos campus de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Vestibular de inverno da PUC-PR será 100% online por causa do coronavírus Divulgação/PUC-PR O processo seletivo de inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) será feito 100% online, em respeito às orientações sanitárias de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com a universidade, os interessados têm até 22 de junho para se inscrever e o resultado será divulgado no dia 26 de junho, no site.  CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias DÚVIDAS: perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma onde você encontra os estabelecimentos e serviços que estejam atendendo Há vagas para cursos nos campus de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

O processo não contempla o curso de Medicina, que tem edital próprio - confira mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 30.

A lista completa de cursos e vagas está disponível no edital de abertura da seleção.  Inscrições Para se inscrever, é necessário acessar o site do processo seletivo e seguir três passos: preenchimento do formulário, escrita e envio de carta de motivação e histórico escolar.   Segundo a universidade, a carta é uma espécie de apresentação do interessado à PUC-PR e será avaliada a partir dos mesmos critérios utilizados para analisar uma redação convencional. O histórico escolar é o documento mais importante da inscrição, pois é por ele que serão analisadas as notas e frequência do estudante para embasar a aprovação no processo.

A universidade destaca que só poderão efetivar a matrícula candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.  Medicina Para o curso de Medicina, o processo vai considerar o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que o exame tenha sido realizado a partir de 2015.

As inscrições devem ser feitas até 18 de junho, no site oficial do processo seletivo.

A taxa de inscrição é de R$ 220.

Conforme a universidade, são 79 vagas para o campus de Curitiba e 39 para o campus de Londrina.

A relação dos estudantes aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de junho, enquanto as listas com os aprovados em segunda e terceira chamadas serão disponibilizadas nos dias 6 e 20 de julho, respectivamente.

Initial plugin text Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.