Conforme dados publicados nesta quinta-feira (28), estado registrou 273 novos diagnósticos e sete mortes causadas pela Covid-19, na comparação com o boletim de quarta-feira (27).

Especialistas afirmam que é necessário buscar muitos anticorpos que possam ser candidatos a combater o novo coronavírus GETTY via BBC Subiu para 169 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná, segundo boletim publicado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O estado tem 3.984 casos confirmados, de acordo com o levantamento. Segundo o boletim, o estado registrou 273 novos diagnósticos e sete mortes causadas pela Covid-19, em comparação com o levantamento de quarta-feira (27).

A taxa de ocupação dos leitos no Paraná é de 44%, enquanto na quarta-feira era de 40%. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias DÚVIDAS: perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma onde você encontra os estabelecimentos e serviços que estejam atendendo As vítimas que constam no boletim desta quinta-feira são: Mulher, de 46 anos, que morava em Cornélio Procópio, e morreu em 20 de maio; Mulher, de 63 anos, que morava em Cidade Gaúcha, e morreu no sábado (23); Mulher, de 49 anos, que morava em Curitiba, e morreu na segunda-feira (25); Mulher, de 47 anos, que morava em São Mateus do Sul, e morreu na terça-feira (26); Mulher, de 65 anos, que morava em Quatro Barras, e morreu na terça-feira (26); Homem, de 46 anos, que morava em Curitiba, e morreu no domingo (24); Homem, de 60 anos, que morava em Piraquara, e morreu nesta quinta-feira. Casos por cidade De acordo com a secretaria, são 232 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19.

Em 70 municípios há registro de óbitos pela doença. As novas confirmações foram nas seguintes cidades: Curitiba: 52 novos casos Cascavel: 47 novos casos Londrina: 19 novos casos Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu: 13 novos casos cada Cianorte, São José dos Pinhais: 9 novos casos cada Pinhais: 8 novos casos Colombo: 7 novos casos Maria Helena, Maringá: 6 novos casos cada Piraquara, Ponta Grossa: 5 novos casos cada Cambé, Japurá: 4 novos casos cada Araucária, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Reserva, Rondon, Tapejara: 3 novos casos cada Diamante do Sul, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Leópolis, Santa Terezinha de Itaipu, Três Barras do Paraná: 2 novos casos cada Andirá, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Capanema, Corbélia, Goioerê, Iracema do Oeste, Jacarezinho, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Matinhos, Morretes, Nova Esperança, Pontal do Paraná, Quatiguá, Quedas do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santa Lúcia, São Manoel do Paraná, Sapopema, Sarandi, Toledo, Tupãssi, Umuarama, Uraí e Wenceslau Braz: 1 novo caso cada. MAPA: Veja o número de casos e mortes por cidade A secretaria informou nesta quarta-feira que um caso confirmado em 26 de maio em Realeza foi transferido para Cascavel.

Outros quatro casos confirmados por laboratório particular em 25 de maio em Londrina foram transferidos para Cambé. Um caso confirmado em 25 de maio em Maringá foi excluído por duplicidade de notificação. De acordo com o boletim desta quinta-feira, 1.806 pessoas se recuperaram da doença no estado e 297 estão internadas - sendo 175 na enfermaria e 122 na UTI. A tabela abaixo está sendo atualizada. Casos do novo coronavírus por cidade no Paraná Initial plugin text Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.