
Um acidente envolvendo um ônibus de transporte de passageiros e uma motocicleta foi registrado no final da tarde de sábado (08-02) na estrada rural do Barreiro, no município de Rebouças. O ocorrido mobilizou equipes de resgate e gerou um grande susto, mas felizmente não resultou em consequências mais graves.
De acordo com o relato do motorista do ônibus para a Polícia Militar, ele trafegava no sentido interior-centro, o motociclista seguia na direção contrária, na contra-mão da estrada, e acabou colidindo diretamente com a parte dianteira esquerda do veículo. Com o impacto, o motociclista bateu a cabeça contra o para-brisa do ônibus, o que gerou preocupação.
Imediatamente após a colisão, a vítima foi atendida pelos bombeiros comunitários de Rebouças, que estavam no local prestando os primeiros socorros. Pouco tempo depois, uma equipe do SAMU, vinda de Rio Azul, chegou para dar continuidade ao atendimento médico. O motociclista foi encaminhado com ferimentos para avaliação médica.
No local do acidente, a motocicleta foi verificada e constatou-se que estava com a documentação regular. O motorista do ônibus foi conduzido até o Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Rebouças, onde foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,00 mg/L, descartando qualquer suspeita de embriaguez. Ele também foi ouvido e preencheu o termo de declaração, sendo liberado em seguida.
Em uma consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi verificado que tanto o motorista do ônibus quanto o condutor da motocicleta possuem habilitação regular, e os veículos estavam sem débitos.
A Polícia Militar de Rebouças registrou o incidente e segue acompanhando a investigação para apurar as circunstâncias do acidente. A estrada rural do Barreiro, que liga a área do interior à cidade, segue com tráfego normal após a remoção dos veículos envolvidos.
O acidente serve como um lembrete para a importância de respeito às normas de trânsito, especialmente em estradas rurais, onde o risco de colisões pode ser maior devido ao tráfego em sentidos opostos.
Com informações da Polícia Militar.
Foto Redes Sociais.