Na manhã desta sexta-feira (10-01), a Polícia Militar de Fernandes Pinheiro foi acionada para atender a um caso de roubo de caminhão ocorrido na BR-277, na noite anterior, 09 de janeiro. O motorista relatou que, por volta das 23h, enquanto dirigia seu caminhão carregado com 40 toneladas de milho, percebeu que estava sendo seguido por um veículo, cujas luzes de alerta estavam acesas. Em seguida, o caminhão perdeu potência e parou de funcionar devido à ação dos criminosos.
De acordo com o relato da vítima, dois homens armados, provavelmente com revólveres, bateram nas janelas da cabine e ordenaram que ele parasse o veículo. Os assaltantes, com moletom, toucas e máscaras, entraram na cabine e, após danificarem a mangueira de ar das rodas da carreta, causaram a perda de potência do caminhão, que reduziu a velocidade.
Os criminosos, que usavam roupas que dificultavam a identificação, obrigaram o motorista a seguir pela rodovia até a altura do Posto do Mel, no KM 194, onde o obrigaram a entrar em uma área de mata. O motorista permaneceu sob a vigilância de um dos assaltantes até por volta das 4h30min da manhã, momento em que, ao ouvir um carro buzinar na estrada, o criminoso o instruiu a permanecer no local até o amanhecer e se retirou.
Após o amanhecer, o motorista conseguiu sair da mata, pegou uma carona até um posto de combustível nas proximidades e acionou a polícia. Além do caminhão, o motorista teve seu celular roubado, mas não conseguiu detalhar a marca do aparelho ou fornecer informações sobre o veículo usado pelos criminosos.
A Polícia Militar foi até o local do chamado, onde registrou a ocorrência e orientou o motorista sobre os próximos passos. O caminhão e o semi-reboque foram colocados em alerta, enquanto a investigação continua em busca de mais detalhes sobre os suspeitos.
Com informações da Polícia Militar.