Por volta das 18h50 desta segunda-feira (06-01) a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na área urbana do município, quando foi abordada por um cidadão que fez uma denúncia sobre a venda ilegal de uma arma de fogo.
De acordo com o relato do denunciante, um homem estaria oferecendo uma arma para venda no final de uma rua do município. A equipe policial seguiu até o local indicado, onde abordou três indivíduos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas um deles demonstrou um comportamento visivelmente nervoso.
Questionado pela equipe, o homem negou possuir qualquer arma de fogo. No entanto, as características fornecidas pelo denunciante coincidiam com o indivíduo em questão, o que levou os policiais a suspeitarem ainda mais. Diante disso, a equipe decidiu deslocar-se até a residência do abordado, onde conversaram com sua mãe. A mulher, ao ser informada da situação, se mostrou disposta a colaborar, afirmando que não aceitava nada ilícito em sua casa e convidou a polícia a realizar buscas no imóvel.
Durante a busca no quarto do suspeito, os policiais localizaram, sobre a cama, uma quantidade de munições de calibre 38 – 9 intactas e 1 deflagrada. Além disso, embaixo do colchão foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, confirmando a denúncia.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido até a 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Irati, onde foram tomadas as providências legais cabíveis no âmbito da polícia judiciária.
Heverton Luiz com informações e foto da Polícia Militar.