Na noite de 04 de outubro, por volta das 23h35, a equipe ROTAM, em patrulhamento pela Avenida Vicente Machado, avistou uma motocicleta Honda CG Fan, de cor cinza, com dois ocupantes. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos aceleraram a moto, sendo abordados logo em seguida.

O condutor, de 21 anos, e o passageiro, de 16 anos, foram identificados. Durante a revista, a polícia encontrou no bolso do condutor duas buchas de substância análoga à cocaína. Já com o passageiro, uma bolsa preta contendo uma balança de precisão, duas buchas grandes de substância análoga à maconha e uma bucha grande de substância análoga à cocaína foram encontradas. Além disso, dentro do tênis do menor, havia mais uma bucha de maconha.

Questionado pela equipe, o menor afirmou que o condutor da moto pediu para que ele guardasse a bolsa com a balança e os entorpecentes, sendo a droga encontrada em seu tênis de sua própria posse. O condutor, por sua vez, assumiu a responsabilidade tanto pelas drogas que portava quanto pelas que estavam com o menor. Ele também indicou que havia mais entorpecentes em sua residência.

A equipe deslocou-se até o endereço do suspeito, onde encontraram, embaixo do colchão no quarto dele, mais uma bucha grande de maconha e duas buchas de cocaína, uma pequena e outra grande. No total, foram apreendidas 59,3 gramas de maconha e 24,6 gramas de cocaína.

Durante a abordagem, foram detectadas mensagens no celular do condutor relacionadas à venda de drogas. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 8ª CIPM devido a irregularidades no licenciamento, e ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, juntamente com os entorpecentes e os objetos apreendidos.


Com informações da PM.