Na última quarta-feira, 02 de outubro, uma equipe da ROTAM em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa, na cidade de Ivaí, foi informada por um transeunte sobre um homem armado que teria entrado em uma camionete Hilux de cor preta. Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram buscas pela região e, na Rua João Paulo II, encontraram uma Hilux com as características descritas.

Ao realizar a abordagem, nada ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, durante a revista veicular, os policiais localizaram em cima do assento dianteiro, no lado do passageiro, uma pistola calibre 9 mm, com um carregador municiado com 16 cartuchos, além de um na câmara, todos intactos. A busca continuou, e no compartimento traseiro (canguru) do veículo foram encontrados mais dois carregadores municiados — um com 16 cartuchos e outro com 5 cartuchos, todos intactos.

Além disso, ao verificar a situação do veículo no sistema SESP/Intranet, foi constatado que o licenciamento estava pendente desde 2021. O condutor também possuía um boletim de ocorrência registrado em 28 de setembro de 2024, por lesão corporal e violência doméstica, no qual foi acusado de agredir sua esposa com coronhadas e fugir em seguida.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à sede do DPM de Ivaí. No local, o homem alegou possuir o registro da arma, que estaria guardado no porta-luvas. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia para que as devidas providências fossem tomadas, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio.


Com informações da Polícia Militar.